Você não tem confiança em si própria? Sente-se incapaz de fazer coisas simples? Ou até mesmo sente-se inferior à outras pessoas? Se você respondeu sim para essas perguntas, provavelmente você está sofrendo de baixa autoestima. Mas o que causa a baixa autoestima? E como resolver esse problema? Leia o post abaixo e descubra.

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje e garanta mais 7 bônus grátis para acelerar o seu emagrecimento [Clique aqui]

Todos sabem que o excesso de peso é o principal causador de várias doenças como hipertensão, diabetes, asma, problemas no fígado, insônia e até mesmo câncer. Até aqui nenhuma novidade, certo?

Talvez o que você nunca tenha imaginado é que o excesso de peso também é um dos maiores causadores da baixa autoestima, principalmente nas mulheres. E a baixa autoestima tem como principais sintomas a falta de confiança, sensação de incapacidade, sentimento de inferioridade, preguiça, medo da rejeição e, em alguns casos mais graves, depressão.

O processo é mais ou menos assim: A mulher está acima do peso e nesse estágio ela já se encontra no grupo de risco das doenças acima citadas. Insatisfeita com o corpo, ela tem dificuldades de se sentir bonita, e esse é o ponto em que os sintomas das baixa autoestima começa a se manifestar, afetando a sua vida pessoal e profissional.

Se você sofre com baixa autoestima causada pelo excesso de peso, a boa notícia é que existe sim uma solução. E pode ser mais simples do que você imagina. Só depende de você.

Chega de viver uma vida limitada! Confira o que você deve fazer para acabar com o excesso de peso e, consequentemente, com a baixa autoestima!

1. Pratique exercícios físicos

Atividade física é fundamental no processo de emagrecimento. Se você não “se mexer” é impossível emagrecer de forma saudável. E os exercícios vão muito além da queima de calorias, eles atuam diretamente no cérebro liberando alguns hormônios como a endorfina (responsável pela sensação de bem estar no organismo), adrenalina (responsável pelo aumento da taxa metabólica e do gasto energético) e GH (hormônio do crescimento que estimula a queima de gordura).

Se você não é uma grande fã de exercícios físicos e só de pensar em sair de casa e ir até uma academia já fica com preguiça, calma! Não é por isso que você vai ficar parada. Atualmente existem treinamentos inteligentes que você pode fazer em pouquíssimo tempo (12 minutos por dia!!!) e sem sair de casa. Você não tem mais desculpas para não fazer atividades físicas.

2. Alimente-se bem

Existe uma grande diferença entre alimentação saudável e dieta. A palavra dieta deixa todas (ou quase todas) as mulheres com medo, pois imediatamente vem à cabeça a ideia de abandonar tudo o que gostamos de comer e fazer sacrifícios terríveis para tentar emagrecer alguns míseros quilinhos. O problema é que esse processo de restrição alimentar é muito desgastante, e depois que conseguimos o nosso objetivo, voltamos a comer errado e pronto, somos pegas pelo efeito sanfona.

Alimentar-se de forma saudável e balanceada não é nada disso. É um processo de aprendizado e adequação. Conhecer o real valor dos alimentos que ingerimos é muito importante para criar o seu cardápio. Faça uma relação dos alimentos bons e ruins que você come. Depois, elimine os ruins e mantenha os bons, porém na quantidade certa.

3. Equilíbrio entre corpo e mente

Não basta apenas cuidar do corpo. É preciso também cuidar da mente. Planeje-se para fazer atividades que gosta no seu tempo livre. Saia, divirta-se, aproveite a vida, faça novas amizades, faça meditação, brinque com seus filhos, ajude alguém…  Enfim, liste todas as coisas que ama fazer e encaixe na sua rotina. 

O seu sucesso certamente vai inspirar a vida de outras pessoas que também estão nessa batalha, e você se tornará uma referência.

Agora que você já entendeu a importância de uma rotina saudável para combater o excesso de peso e elevar a sua autoestima, descubra como aplicar tudo isso agora mesmo com o Meu Corpo Ideal.

Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui abaixo. Aproveite também para saber mais sobre o Meu Corpo Ideal e como emagrecer 1 ano em apenas 9 semanas.

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje e garanta mais 7 bônus grátis para acelerar o seu emagrecimento [Clique aqui]

Até a próxima!