A compulsão alimentar é um dos maiores vilões do processo de emagrecimento. É praticamente impossível emagrecer comendo descontroladamente. Entenda de uma vez por todas como interromper esse ciclo e conquistar resultados definitivos.

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje e faça os exercícios que vão te ajudar a diminuir a vontade de comer! [Clique aqui]

Primeiramente é preciso entender a diferença entre cometer um exagero ocasional e ter compulsão alimentar. Se você come exageradamente em alguma ocasião especial como uma festa de aniversário, de casamento ou um jantar fora você não sofre de compulsão alimentar. O transtorno de compulsão alimentar trate-se de uma doença mental em que a pessoa come grandes quantidades de alimentos todos os dias.

São vários os gatilhos que disparam a compulsão alimentar, como por exemplo a baixa autoestima, depressão, insatisfação com o corpo, problemas no trabalho, problemas familiares, e muitos outros.  Nesses casos a pessoa usa a comida para buscar conforto e segurança e esquecer os problemas do dia a dia.

Independentemente do motivo pelo qual você sofre de compulsão alimentar, existe um jeito simples de resolver esse problema. Vou te mostrar como exterminar esse problema da sua vida em 6 passos simples (o 6º vai te surpreender!). Vamos às soluções. Só depende de você!

Entenda porque você come

Quando sentir vontade de comer, pare por um segundo e pense: porque eu estou procurando comida agora? O que eu estou sentindo? Será que eu preciso mesmo comer agora?

Essas perguntas são fundamentais para identificar se você está num momento de fragilidade e te colocar de volta no caminho certo.

Coma melhor, não menos!

Pular refeições ou reduzir a quantidade de comida não vão te ajudar no processo de emagrecimento. Fique atenta à qualidade dos alimentos que fazem parte da sua rotina. Evite alimentos industrializados e açucarados.

Você está com fome?

O corpo avisa quando precisamos de comida. Esse sinal é a fome. Se você não estiver com fome não coma, simples assim. Muitas vezes confundimos sede com fome, comemos muito e bebemos pouco.

Alimente-se bem nas três principais refeições do dia (café da manhã, almoço a jantar) e durantes os intervalos beba a quantidade certa de água.

Fique satisfeita, não cheia

Certamente você já se sentiu pesada depois de uma refeição. Isso acontece quando ingerimos mais comida do que o corpo realmente precisa. Não exagere na quantidade.

Abandone dietas restritivas

Dietas restritivas exigem grande esforço e dedicação. Por um tempo curto elas até dão alguns resultados porém, mais cedo ou mais tarde, você vai abandoná-la e voltar a comer de forma errada e descontrolada. Faça uma alimentação saudável e balanceada com alimentos que você tenha prazer em comer.

Faça atividades físicas

Essa dica provavelmente vai te surpreender. Praticar atividades físicas com regularidade também ajudam a combater a compulsão alimentar. Porém não são todos os exercícios que tem esse poder. Estudos comprovam que os exercícios intervalados de alta intensidade, além de elevar o gasto calórico, acelerar o metabolismo e a queima de gordura com treinos rápidos de até 12 minutos por dia, também diminuem a vontade de comer. Você precisa incluir esses exercícios na sua rotina!

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje e faça os exercícios que vão te ajudar a diminuir a vontade de comer! [Clique aqui]

Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui abaixo. Aproveite também para saber mais sobre o Meu Corpo Ideal e como emagrecer 1 ano em apenas 9 semanas.

Até a próxima!