Pesquisas do Ministério da Saúde apontam que o crescimento da obesidade diminuiu nos últimos anos, mas os números ainda são elevados para os padrões ideais. Se você está acima do peso, leia esse post para entender o cenário atual e, o principal, ficar de fora dessa triste estatística.

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje e garanta mais 7 bônus grátis para acelerar o seu emagrecimento [Clique aqui]

Estudos recentes realizados pelo Ministério da Saúde indicam que entre os anos de 2015 e 2017 o aumento da obesidade entre os adultos brasileiros começou a dar sinais de estagnação, crescendo aproximadamente 0,1% durante o período. Não deixa de ser uma boa notícia, afinal é um aumento muito pequeno se comparado ao período entre 2006 e 2015, em que esse crescimento foi de inacreditáveis 60,2%.

Mas, apesar dessa aparente estagnação do aumento do número de obesos no Brasil atualmente, esse período de 9 anos de epidemia causou muitos estragos, e os resultados estão aí para qualquer um ver. Atualmente, aproximadamente 54% dos adultos brasileiros estão com sobrepeso ou obesos.

Os principais causadores dessa epidemia foram os refrigerantes e outras bebidas adoçadas e a imensa variedade de fast foods, além é claro da falta de atividade física. Esses hábitos ruins faziam e fazem parte da rotina de muitas pessoas com a desculpa da vida corrida e da falta tempo. Diante desse cenário muitas crianças, influenciadas por pais e familiares, embarcaram nessa ideia e hoje em dia são totalmente sedentárias e alimentam-se mal.

Para ficar de fora da estatística da obesidade, comece adotando uma alimentação rica em proteínas e fibras, inclua frutas e hortaliças (na quantidade certa) e evite açúcares e carboidratos refinados. Inicie também uma rotina de exercícios físicos, de preferência exercícios que você goste e que dêem resultados concretos. Não tem segredo. Essa é a fórmula do estilo de vida saudável que tanto se fala atualmente.

Se você está acima do peso, comece agora mesmo a fazer algo por você. E se você tem filhos, faça algo por você e por eles, pois você é o exemplo que eles vão seguir!

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje e garanta mais 7 bônus grátis para acelerar o seu emagrecimento [Clique aqui]

Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui abaixo. Aproveite também para saber mais sobre o Meu Corpo Ideal e como emagrecer 1 ano em apenas 9 semanas.

Até a próxima!