Atualmente muitas pessoas sofrem com a baixa autoestima e convivem com os seus sintomas por anos, afetando todas as áreas de suas vidas e diminuindo o prazer e a felicidade. Confira agora como resolver de vez esse problema e ter uma vida muito melhor.

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje, conquiste o corpo que sempre sonhou e eleve a sua autoestima! [Clique aqui]

Muitas são as causas da baixa autoestima (excesso de peso, insatisfação com o corpo, relacionamentos ruins, dificuldade de ser aceita pelos outras pessoas ou grupo…), porém nesse post vou te mostrar, independentemente da causa, um método muito simples e eficaz para elevar a sua autoestima de forma que, se você aplicar esses conceitos da maneira certa, vai sentir os benefícios logo nos primeiros dias.

Vamos lá! Não deixe a preguiça te dominar. Pense em como seria a sua vida longe de toda a carga negativa que a baixa autoestima traz.

Identifique os sentimentos e comportamentos ruins

O primeiro passo é “fazer uma foto” do seu momento atual, entender o que te deixa para baixo, o que te incomoda, enfim, fazer uma lista de tudo o que você não gosta na sua vida. É preciso entender a causa da sua baixa autoestima antes de começar a fazer alguma coisa, afinal se você não reconhecer esse gatilho não saberá como resolvê-lo.

Corte os relacionamentos tóxicos

Valorize-se. Corte amizades e até mesmo relacionamentos com pessoas que te jogam para baixo, te julgam e só apontam seus defeitos. Faça todo o esforço do mundo para estar perto de pessoas positivas, otimistas, que te apoiam e incentivam. Se você não tem pessoas assim no seu convívio, é hora de conhecer outros lugares e respirar novos ares.

Não se compare

Você deve se comprometer com apenas uma pessoa: você mesma! Dê o seu melhor em tudo o que fizer e sempre ficará satisfeita. Nunca se compare com outras pessoas. Se o que você conquistou é o suficiente, sinta-se feliz pela meta alcançada e busque mais. Compare-se com você mesma e tenha uma meta diária bem simples: hoje eu serei melhor do que fui ontem.

Não seja refém dos padrões

A sociedade adora criar padrões. Hoje em dia existem padrões para tudo. As pessoas querem impor padrões de beleza, de comportamento, de roupas,  de como andar… Mas aqui o que vale mesmo é ter bom senso e filtrar todas as informações que chegam até você. Só você é capaz de saber o que te faz feliz. Corra atrás do que você quer, não do que os outros querem.

Faça atividades físicas

O nosso corpo foi feito para estar em movimento. Saia do sofá, levante da cama e faça atividades físicas. Os exercícios certos poderão te dar o corpo que você sempre sonhou em um curto espaço de tempo (mesmo que agora você ache que isso é impossível!). E, como todo mundo sabe, quando uma mulher se sente bonita ninguém segura!

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje, conquiste o corpo que sempre sonhou e eleve a sua autoestima! [Clique aqui]

Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui abaixo. Aproveite também para saber mais sobre o Meu Corpo Ideal e como emagrecer 1 ano em apenas 9 semanas.

Até a próxima!