Quando o assunto é perda de peso, muito se fala sobre dietas. No primeiro momento até faz sentido, mas será que comer menos é a fórmula do emagrecimento? A resposta está nesse post.

»»» Inscreva-se no MEU CORPO IDEAL e saiba como fazer os melhores exercícios e uma alimentação saudável! [Clique aqui]

Quem come muito é obeso e quem come pouco é magro! Você acha que essa afirmação está correta? Se a sua resposta foi SIM, você ERROU! É muito comum que as pessoas façam essa ligação e acredite, você não está sozinha nessa.

De acordo com um recente estudo realizado pela Universidade do Colorados, nos Estados Unidos, exercícios físicos são mais eficazes do que a dieta num processo de emagrecimento. O estudo mostrou que as pessoas que se dedicam mais às atividades físicas do que à restrição alimentar conseguem não só perder peso, mas também evitar o efeito sanfona.

Ou seja, se você está acima do peso, o problema não está nas calorias que você ingere diariamente nas suas refeições, mas sim na falta de uma rotina de exercícios físicos. Mas, é claro, isso não significa que você pode continuar comendo alimentos prejudiciais à saúde. Você poderá sim, se praticar atividades físicas com regularidade, ingerir uma quantidade relativamente alta de calorias, porém provenientes de bons alimentos.

Resumindo, pense no processo de emagrecimento como um balanço de energia. Para você emagrecer, você deve gastar mais calorias do que ingere. Portanto esqueça aquela dieta maluca que você viu por aí e comece a praticar exercícios físicos se alimentar de forma saudável e balanceada.

»»» Inscreva-se no MEU CORPO IDEAL e saiba como fazer os melhores exercícios e uma alimentação saudável! [Clique aqui]

Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui abaixo. Aproveite também para saber mais sobre o Meu Corpo Ideal e como emagrecer 1 ano em apenas 9 semanas.

Até a próxima!