Além dos sintomas emocionais, a baixa autoestima pode levar à graves doenças físicas. Leia esse post e descubra.

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje, conquiste o corpo que sempre sonhou e eleve a sua autoestima! [Clique aqui]

Você está feliz com o seu corpo? Está feliz com a sua imagem? Se a sua resposta foi SIM, parabéns! Você está bem com a sua autoestima e não se encontra no grupo de risco que vou abordar aqui.

Mas se a sua resposta foi NÃO, fique atenta! Você corre um sério risco de ter não só a sua saúde comprometida caso não tome alguns cuidados.

Pessoas com a autoestima elevada são mais confiantes, positivas, se relacionam com facilidade, encaram desafios e conseguem lidar melhor com situações difíceis e estressantes.

Por outro lado, pessoas com baixa autoestima sentem-se incapazes de realizar tarefas simples, são negativas, tem grande dificuldade para se relacionar, buscam sempre a zona de conforto e perdem o controle em situações adversas.

Isso tudo talvez não seja novidade para você, porém um estudo realizado em Londres mostrou que a autoestima está também diretamente ligada à saúde do corpo.

A baixa autoestima pode levar à diminuição da atividade do sistema imunológico. Dessa forma a pessoa corre um sério risco de desenvolver doenças como infarto, AVC, doenças respiratórias e intestinais.

Além disso, tem maior tendência à sofrer com a depressão e não tem disposição para praticar exercícios físicos e manter uma alimentação saudável e balanceada. Em casos extremos, a pessoa pode inclusive utilizar medicamentos, bebidas alcoólicas e drogas para fugir, pelo menos por um instante, desse dura realidade.

Já uma pessoa com a autoestima elevada comporta-se de maneira totalmente oposta. Procura sempre cuidar da sua saúde física e mental e, consequentemente, sente-se mais feliz e realizada.

Agora que você já sabe todos os sintomas da baixa autoestima, está esperando o que para agir à favor do seu corpo e da sua saúde?

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje, conquiste o corpo que sempre sonhou e eleve a sua autoestima! [Clique aqui]

Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui abaixo. Aproveite também para saber mais sobre o Meu Corpo Ideal e como emagrecer 1 ano em apenas 9 semanas.

Até a próxima!