Leia esse post e entenda como os seus hábitos estão deixando seu metabolismo mais lento e te impedindo de perder aqueles quilinhos indesejados.

»»» Inscreva-se no MEU CORPO IDEAL e faça os exercícios que vão acelerar o seu metabolismo e queimar gordura enquanto você dorme! [Clique aqui]

É muito comum que as pessoas associem a dificuldade de emagrecer com o metabolismo lento. Talvez seja mesmo verdade, pois alguns fatores fora do nosso controle como genética e hipotiroidismo desaceleram o metabolismo.

Porém, a única forma de saber se você é prejudicada por um desses fatores é consultando um médico. Sem a opinião de um profissional especializado, é impossível obter esse tipo de diagnóstico.

Se você faz dieta e exercícios físicos e mesmo assim não consegue emagrecer, é muito provável que o seu metabolismo esteja lento sim, porém devido aos seus hábitos, e não à fatores genéticos.

A sua rotina, as suas refeições e a maneira como às prepara, e as atividades físicas que pratica tem o poder de acelerar e desacelerar o seu metabolismo.

Além dos fatores genéticos e doenças, as causas mais comuns do metabolismo lento são:

Alimentação errada

Se você ingere açúcares, carboidratos ruins, gorduras aparentes e alimentos industrializados, utiliza óleos nas preparações e pula refeições como o café da manhã, por exemplo, você está condenada a ter o metabolismo lento.

Excesso de gordura corporal

Os músculos são essenciais para manter o metabolismo acelerado, pois demandam maior gasto calórico. Se você tem excesso de gordura, principalmente abdominal, e pouca massa magra é praticamente impossível acelerar o metabolismo.

Para acelerar o seu metabolismo e acabar de vez com esse vilão do emagrecimento, você precisa:

Ter uma alimentação saudável e balanceada

Independentemente da dieta que você segue, escolha alimentos com real valor nutricional que vão te ajudar a reduzir o excesso de gordura corporal. Se você quiser um cardápio completo, procure um nutricionista de sua confiança.

Faça os exercícios certos

É isso mesmo, faça os exercícios certos. Praticar alguma atividade física é muito bom mas, dependendo do seu objetivo, escolher a modalidade certa é fundamental para que você tenha sucesso na sua caminhada.

Se o seu desejo é emagrecer, escolha exercícios de alta intensidade que aceleram o seu metabolismo, a queima de gordura e o ganho de massa magra.

»»» Inscreva-se no MEU CORPO IDEAL e faça os exercícios que vão acelerar o seu metabolismo e queimar gordura enquanto você dorme! [Clique aqui]


Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui abaixo. Aproveite também para saber mais sobre o Meu Corpo Ideal e como emagrecer 1 ano em apenas 9 semanas.


Até a próxima!