Emagrecer é um desejo comum para a maioria das mulheres. Porém como identificar se você está ultrapassando os limites? Leia esse post e saiba mais.

»»» Inscreva-se no MEU CORPO IDEAL hoje e comece a emagrecer com saúde! [Clique aqui]

Se fizermos uma pesquisa rápida, principalmente entre as mulheres, a maioria vai dizer que deseja emagrecer, eliminar a gordurinha localizada da barriga e das coxas, reduzir as celulites…

A preocupação em emagrecer e entrar em forma é muito válida, pois uma pessoa com o peso normal tende a ser mais saudável do que uma pessoa obesa.

Até aqui tudo bem, pois o emagrecimento provocado pela mudança no estilo de vida, desde que os novos hábitos alimentares e exercícios sejam certos, é saudável.

Porém, se a perda de peso não está associada à alimentação saudável e exercícios físicos, é bom ligar o sinal de alerta e procurar um médico para descobrir a causa do problema.

Quando a pessoa perde mais de 5% do seu peso de forma não intencional, ou seja, sem tomar atitudes que levem à perda de peso, somado à perda de apetite, alterações intestinais e contração frequente de doenças simples como a gripe, o problema pode ser grave.

Nessa situação, as possíveis causas do emagrecimento são:

  • Depressão;
  • Doenças intestinais;
  • Diabetes;
  • Problemas no coração;
  • Problemas na tireoide;
  • Doenças neurológicas;
  • Consumo de bebidas e drogas.

Portanto, se você está emagrecendo sem fazer nada para isso, procure um médico agora mesmo. A sua saúde pode estar em risco!

»»» Inscreva-se no MEU CORPO IDEAL hoje e comece a emagrecer com saúde! [Clique aqui]

Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui abaixo. Aproveite também para saber mais sobre o Meu Corpo Ideal e como emagrecer 1 ano em apenas 9 semanas.

Até a próxima!