Você não perde peso e coloca a culpa no hipotireoidismo? Leia esse post e surpreenda-se!

»»» Inscreva-se no MEU CORPO IDEAL e faça os exercícios que vão acelerar o seu metabolismo e queimar gordura enquanto você dorme! [Clique aqui]

O hipotireoidismo é uma condição que ocorre quando há falta de hormônio da glândula tireoide no organismo.

A tireoide envia para a corrente sanguínea hormônios que ajudam a regular o metabolismo. O metabolismo é o processo que controla a forma como o corpo gasta a energia que ele possui. Quando não há níveis suficientes desse hormônio, o metabolismo diminui.

Uma vez que a função principal do hormônio da tireoide é ativar o metabolismo do nosso corpo, pessoas com esta condição apresentam sintomas associados à uma lentidão nos processos metabólicos, o que pode influenciar no peso corporal.

Mas a diminuição da ação metabólica devido ao hipotireoidismo é geralmente muito menos dramática do que o aumento acentuado que ocorre com pessoas com hipertireoidismo, condição em que há o aumento da produção do hormônio da tireoide, o consequente aumento do metabolismo e a possível perda de peso.

Sendo assim, podemos entender que a maior parte do excesso de peso adquirido por indivíduos com hipotireoidismo ocorre porque a pessoa se sente cansada e lenta. Nessas condições, o corpo acumula sal e água, provocando inchaço.

Mas são raros os casos em que o ganho de peso pode ser associado ao hipotireoidismo. Em geral, apenas 2 kg à 5 kg de peso corporal podem ser atribuídos à tireoide, dependendo da gravidade da carência deste hormônio.

Conclusão: o hipotireoidismo pode engordar, mas não o suficiente para tornar uma pessoa obesa. A melhor maneira de evitar o ganho de peso é fazer exercícios físicos com frequência, alimentar-se adequadamente, controlar o estresse, fazer uso do medicamento prescrito pelo médico e ter uma ótima noite de sono.

»»» Inscreva-se no MEU CORPO IDEAL e faça os exercícios que vão acelerar o seu metabolismo e queimar gordura enquanto você dorme! [Clique aqui]

Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui abaixo. Aproveite também para saber mais sobre o Meu Corpo Ideal e como emagrecer 1 ano em apenas 9 semanas.

Até a próxima!