Você conhece a dieta cetogênica? Sabia que ela pode te ajudar e muito a perder peso? Leia esse post e saiba mais.

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje e emagreça com os exercícios que vão te ajudar a diminuir a vontade de comer! [Clique aqui]

A dieta cetogênica propõe reduzir bruscamente a quantidade de carboidratos consumidos, aumentar consideravelmente o consumo de gorduras e elevar um pouco a ingestão de proteínas.

Esse tipo de dieta costuma ser composta por 20% de carboidratos, 50% de gorduras e 30% de proteínas.

Os principais alimentos que fazem parte do menu da cetogênica são fontes de gordura e proteínas. Alguns exemplos são: peito de frango, carne vermelha, peixes, ovos, carne suína, requeijão, oleaginosas, azeite de oliva, manteiga, queijos, bacon e verduras.

E os alimentos que devem ser evitados são os carboidratos, principalmente os carboidratos simples, como pão branco, arroz branco, massas e açúcares.

A redução de carboidratos coloca o seu corpo em um estado metabólico conhecido como cetose. Quando isso acontece, seu metabolismo se altera e fica mais eficiente para utilizar a gordura como fonte primária de energia.

A dieta cetogênica é capaz de reduzir fortemente os níveis de glicose e insulina no sangue. Isso, junto com o aumento da circulação de cetoses, traz inúmeros benefícios para a saúde, e um deles é o emagrecimento.

Se você deseja aproveitar o máximo benefício da dieta cetogênica, precisa combiná-la com uma técnica alimentar que proporciona a queima de gordura acelerada e ainda deixa seu organismo mais saudável.

Por isso sempre indico um nutricionista esportivo para melhor orientá-la em seu processo nutricional.

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje e emagreça com os exercícios que vão te ajudar a diminuir a vontade de comer! [Clique aqui]

Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui abaixo. Aproveite também para saber mais sobre o Meu Corpo Ideal e como emagrecer 1 ano em apenas 9 semanas.

Até a próxima!