Você sabe quais fatores podem transformar a sua baixa autoestima em depressão? Leia esse post e saiba mais.
Autoestima e depressão estão fortemente ligadas. Claro que vários são os fatores que originam a depressão, mas com certeza a baixa autoestima é um dos principais vilões.
Todos temos qualidades e defeitos, mas quando voltamos nossos olhares apenas para os defeitos a situação começa a se complicar.
O sentimento negativo faz a pessoa perder o amor próprio, o que pode gerar ansiedade, medo e insegurança por exemplo, e o fim dessa história é a depressão.
Atualmente os principais responsáveis pelos sentimentos negativos na mulher são a cobrança pessoal excessiva (com o corpo, por exemplo) e a obsessão por alcançar objetivos rápido demais, sem dar tempo ao tempo (como emagrecer, por exemplo).
Quando a cobrança e a obsessão dominam a cabeça da mulher surge a frustração, e com ela a perda do amor próprio e da confiança.
Se você sente-se assim hoje, o primeiro passo para sair dessa situação é limpar a sua mente de todas as crenças negativas e ter atitudes construtivas.
Se o seu objetivo é emagrecer, trace um plano que faça sentido, ponha em ação e espere pelos resultados. Lembre-se: entre plantar e colher, existe uma etapa fundamental – regar.
Evite comparações com outras pessoas. Você não é pior que ninguém porque não conseguiu atingir um determinado objetivo tão rápido quanto os outros.
Por fim, comemore até mesmo as pequenas conquistas. Aprenda a amar a sua jornada, não só o resultado final.
Vamos lá! É hora de agir! Fazer acontecer! O seu sucesso será inspiração para outras pessoas! Seja exemplo!
Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui abaixo. Aproveite também para saber mais sobre o Meu Corpo Ideal e como emagrecer 1 ano em apenas 9 semanas.
Até a próxima!