Você adora comer ovo mas tem medo porque todo mundo fala que faz mal? Leia esse post e confira 10 motivos para você manter esse alimento na sua dieta.

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje e emagreça com os exercícios que vão te ajudar a diminuir a vontade de comer! [Clique aqui]

O ovo é um alimento completo. Contém quase todos os nutrientes para manter a sua saúde. É rico em vitaminas, minerais, proteínas e gorduras boas.

Você não só pode como deve incluir o ovo na sua alimentação, porém na quantidade certa e preparado da melhor maneira.

Mas então porque tantas pessoas falam que o ovo faz mal? Bem, sinceramente eu não tenho essa resposta.

Confira agora 10 benefícios incríveis que o ovo pode trazer para você. O último é o meu preferido.

1. Fortalece os ossos

O ovo possui cálcio, fósforo e vitamina D em sua composição, elementos fundamentais para manter a saúde dos nossos ossos e dentes.

2. Melhora o funcionamento do cérebro

O ovo é rico em vitaminas do complexo B, essenciais para a formação dos neurônios e melhoria do sistema neural como um todo, ajudando a prevenir doenças como Alzheimer e Parkinson.

3. Ajuda a controlar o colesterol

A ingestão de ovos melhora os níveis de colesterol, aumentando o nível de HDL (colesterol bom) e reduzindo o nível de LDL (colesterol ruim).

4. Ajuda a prevenir o câncer

A gema do ovo é rica em aminoácidos como triptofano e tirosina, que agem no organismo como antioxidantes e combatem células defeituosas que originam o câncer.

5. Acelera o crescimento de unhas e cabelos

As vitaminas do complexo B e a biotina combatem a fragilidade e promovem o crescimento de unhas e cabelos.

6. Protege os olhos

A luteína e a zeaxantina, antioxidantes encontrados na gema do ovo, protegem os olhos reduzindo o risco de catarata .

7. Faz bem para a pele

Por se rico em proteínas, o ovo favorece a produção de colágeno, que age no organismo deixando a pele mais bonita e combatendo a flacidez.

8. Excelente durante a gravidez

Mulheres grávidas que suplementam colina, elemento encontrado no ovo, reduzem as chances de ter filhos com problemas de saúde mental ou doenças crônicas.

9. Aumenta a massa muscular

Por ser rico em aminoácidos, zinco, ferro e selênio, o ovo melhora a qualidade e auxilia no crescimento das fibras musculares.

10. Ajuda a emagrecer

Comer ovos, ricos em proteínas, aumenta a sua sensação de saciedade, fazendo com que você sinta menos vontade de comer e consiga manter o foco na dieta.

Agora você tem 10 ótimos motivos para perder o medo de comer ovo e incluir esse incrível alimento na sua dieta agora mesmo.

»»» Comece o MEU CORPO IDEAL hoje e emagreça com os exercícios que vão te ajudar a diminuir a vontade de comer! [Clique aqui]

Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui abaixo. Aproveite também para saber mais sobre o Meu Corpo Ideal e como emagrecer 1 ano em apenas 9 semanas.

Até a próxima!