Sentir dores musculares é um obstáculo muito grande para quem pratica exercícios físicos, principalmente para quem está começando. Leia esse post e descubra como evitar as dores musculares.

»»» Inscreva-se no MEU CORPO IDEAL e emagreça 1 ano em 9 semanas fazendo exercícios em casa! [Clique aqui]

Você decide emagrecer e começa a fazer exercícios físicos. Alguns dias depois está cheia de dores musculares e mal consegue descer uma escada. Se você já passou por isso, com certeza sentiu-se desestimulada e até pensou que exercícios não são para você.

Primeiramente é importante que você saiba que existem dois tipos de dores quando se trata de atividades físicas: a dor boa e a dor ruim.

A dor boa é quando você sente a sua musculatura arder enquanto se dedica totalmente aos exercícios durante o seu treino. A dor boa é um sinal de que o seu treino está dando resultado.

Já a dor ruim é quando você sente algo fora do comum, como uma lesão, por exemplo. A dor ruim indica que você passou dos limites nos exercícios ou executou movimentos de forma errada.

Confira agora 3 dicas básicas para evitar as dores musculares e seguir firme em busca do seu objetivo.

1. Comece devagar

Se você quer ter resultados com exercícios físicos, você deve fazê-los sempre com intensidade e dar o seu máximo. Isso é fato. Porém, se você exagerar na intensidade, ou seja, ir além dos seus limites, você corre um sério risco de sofrer lesões musculares.

Uma pessoa que está iniciando a prática de atividades físicas deve sempre respeitar os seus limites e não cair na tentação de fazer tudo de uma vez só. Os seus resultados dependem da frequência dos treinos. Você não vai conseguir nada em apenas 1 dia. Então tenha paciência e vá com calma.

É por isso que eu dividi o programa Meu Corpo Ideal em 3 níveis de dificuldade: básico, intermediário e avançado. Dessa forma, até mesmo quem nunca fez atividade física nenhuma consegue começar a se exercitar e, pouco a pouco, respeitando os seus limites, aumentar o nível de dificuldade e intensidade.

2. Não pare de fazer exercícios

Se você começou a fazer exercícios e sentiu aquela dor boa, ou seja, sentiu a musculatura arder, ficou preocupada e parou os treinos, você errou.

A dor boa é a forma que o corpo encontra para reagir aos novos estímulos que sofreu, e leva um tempo para que ele se adapte. É muito comum sentir essas dores quando iniciamos uma atividade física ou mudamos o programa de treinos.

Para de fazer exercícios nesse caso significa jogar fora todo o seu esforço, pois quando você voltar vai sentir as mesmas dores de novo. Pare de ser uma eterna iniciante. Tenha frequência.

3. Faça exercícios com acompanhamento profissional

Fazer exercícios por conta própria representa um sério risco de lesões. E se você sofrer uma lesão, dependendo da gravidade, será obrigada a parar os exercícios por um tempo longo.

Isso é tudo o que você não quer, pois além de sofrer com dores físicas, você vai sofrer por ter que adiar os seus objetivos e a conquista do corpo magro e definido que você sempre sonhou.

Então não cometa esse erro. Procure um profissional especializado para te ajudar a fazer os exercícios da maneira certa.

É por isso que o Meu Corpo Ideal é tão bom. Com o Meu Corpo Ideal você faz os melhores exercícios para emagrecer e definir o corpo todo só 12 minutinhos por dia, sem sair de casa, e ainda com acompanhamento profissional. Tudo para que você conquiste o corpo dos seus sonhos de uma jeito simples, rápido e eficiente.

»»» Inscreva-se no MEU CORPO IDEAL e emagreça 1 ano em 9 semanas fazendo exercícios em casa! [Clique aqui]

Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui abaixo. Aproveite também para saber mais sobre o Meu Corpo Ideal e como emagrecer 1 ano em apenas 9 semanas.

Até a próxima!